Sob a liderança de Adhemar Freitas Jr., Câmara Municipal intensifica fiscalização e exige qualidade nas obras públicas
Imperatriz-MA – A Câmara Municipal de Imperatriz vive uma nova fase sob a presidência do vereador Adhemar Freitas Júnior (MDB). Com uma postura firme e coerente, o Legislativo municipal tem reforçado a cobrança por obras de infraestrutura que atendam aos padrões de qualidade e ofereçam durabilidade à população.
Durante a última sessão plenária antes do recesso da Semana Santa, Adhemar Jr. destacou que a atual legislatura tem atuado de forma alinhada com os anseios do povo. “Estamos observando algo diferente. A preocupação de cada vereador fica evidente nas indicações feitas ao longo do dia a dia. Sempre se fala em pavimentação com drenagem, pavimentação com esgotamento sanitário. Isso tem sido uma tônica entre todos os colegas”, disse.
Ele reforçou que a Câmara Municipal deixou claro ao secretário de Infraestrutura do município que não aceitará mais serviços mal executados. “A Câmara Municipal de Imperatriz não aceitará serviços de pavimentação que não tragam qualidade e durabilidade para a cidade”, afirmou o parlamentar, ao lembrar as reuniões realizadas com a equipe técnica da prefeitura.
Adhemar ainda pontuou que o debate qualificado travado no parlamento está tendo repercussão direta nas ações do Executivo. “Essa discussão que a gente traz no dia a dia na Câmara Municipal traz reflexos. Ela traz reflexos na cidade de Imperatriz e chega-se também ao Governo do Estado.”
Os reflexos dessa cobrança já começam a ser notados. “No último anúncio do governador Carlos Brandão aqui na cidade, todas as obras vieram acompanhadas de promessas de drenagem. A Baima Júnior, a Avenida da Universidade e a Newton Belo vão receber intervenções que começam pela base. Isso é fruto da nossa pressão”, destacou o presidente da Câmara.
Com tom firme, Adhemar foi categórico ao afirmar que não participará de inaugurações que não estejam à altura da responsabilidade com o dinheiro público. “Não terá a minha presença em nenhuma obra de inauguração, seja pelo município, seja pelo Governo do Estado, onde a gente observe, ainda na fase de construção, que aquela obra não terá durabilidade.”
E reforçou: “Ou façamos bem feito, ou então a Câmara Municipal de Imperatriz não aceitará”.
Em tom de reconhecimento, o presidente parabenizou os demais vereadores pelo compromisso demonstrado. “Me orgulho em ladear com cada um dos senhores. Essa legislatura, sabendo do compromisso de cada vereador com a cidade, trará resultados muito positivos ao final de quatro anos.”Adhemar destacou também o papel coletivo da Câmara como caixa de ressonância das vozes da população. “O parlamento reverbera o sentimento do povo, reverbera o sentimento da cidade. As conquistas acontecem assim.”